FANDOM

Illusions

Cloaking, um feitiço ilusório

Ilusionismo é a habilidade de vampiros, híbridos, bruxas e imortais para projetar ilusões extremamente realistas na mente dos outros, alterando as percepções da realidade concebida a partir de distorções sensoriais, seja acidental ou forçada.

As ilusões, como a manipulação de sonhos, existem como uma aplicação da telepatia.

Criação de Ilusão

Na maior parte da quarta temporada, Silas usou essa capacidade. Ele manipulou milhares de vítimas, que vieram ao seu lugar de enterro, para desistir do sangue, para que ele pudesse permanecer ativo durante o período de aprisionamento. Ele fez isso, lançando ilusões dos visitantes, que se afastava em troca de seu sangue. Mais tarde ele manipulou Shane projetando ilusões de sua esposa para providenciar sua libertação. Ele manipulou Bonnie para completar o triângulo da expressão e caindo o O Véu para O Outro Lado, todo o caminho fazendo aparências como pessoas diferentes até que ele foi transformado em pedra.

As bruxas mostraram diferentes versões da habilidade, desde a implantação de imagens na mente das pessoas, até a criação de um cemitério aparentemente infinito.

Imortais

SilasIllusion0

Silas fingindo estar desfigurado

Os imortais demonstraram fazer uma variedade de coisas com seus poderes de ilusões.

  1. Manipulação de Estímulos : Silas é capaz de lançar ilusões realistas fortes que podem prejudicar os vários sentidos de suas vítimas. Suas ilusões são uma combinação visual, auditiva e tátil.
    • Metamorfose : Não existe nenhum tipo de mudança física envolvida. Silas simplesmente entra na cabeça das pessoas e faz com que eles acreditam que estão vendo alguém na frente deles. Ele pode fazer isso enquanto está fisicamente longe da vítima e pode usá-lo para sua vantagem, lançando ilusões de movimentos rápidos, o suficiente para confundir vampiros. Em alguns casos, ele está fisicamente presente e se esconde da vista usando ilusões.
    • Manipulação de Voz : Silas usa seus poderes de ilusão para imitar a voz de outras pessoas para convencer ainda mais suas vítimas.
    • Manipulações Visuais Completas : Silas podem lançar ilusões de fenômenos naturais como o vento. Ele fez isso quando queria convencer Bonnie para ajudá-lo sob a aparência de Shane.
    • Simulação Tátil : as ilusões de Silas têm um sentimento tátil que convence ainda mais as vítimas do que vêem é real.
  2. Manipulações de Sentido : Silas pode manipular vários sentidos internos como a sensação de dor e asfixia. Ele foi capaz de fazer Klaus se contorcer depois de fazê-lo acreditar que ele foi empalado. Ele fez com que Caroline acreditasse que ela estava morta. Ele fez Bonnie acreditar que o ar diminuiu ao redor dela.

Vampiros

VampireIllusion1

Lexi lançou uma ilusão sobre Stefan

Existem alguns casos em que se pode ver que os vampiros também possuem um grau muito inferior da habilidade de lançar ilusões. Para a maioria dos vampiros, essa habilidade está presente sob a forma de manipulação de sonhos . Damon e Katherine conseguiram lançar sonhos em vítimas inocentes. Damon lançou sonhos sobre Stefan, Rose e Elena, enquanto Katherine fez o mesmo com Stefan. Uma forma muito mais poderosa da mesma habilidade foi vista por Lexi , que, de certa forma, imitava os efeitos da rápida passagem do tempo em Stefan, como Silas, imitava a dor de ser esfaqueada pela estaca de carvalho branco em Klaus.

Elijah e Klaus mostraram a capacidade de projetar imagens nas mentes dos outros.

Bruxas

As bruxas mostraram a capacidade de lançar ilusões também através de feitiços ou da telepatia como os imortais que vão do simples ao complexo. O ilusionismo da bruxas foi mostrado ser tão poderoso como o dos imortais elas poderiam fazer :

  • Manipulação de Estímulos : Bruxas são capazes de lançar ilusões realistas fortes que podem prejudicar os vários sentidos de suas vítimas. Suas ilusões são uma combinação visual, auditiva e tátil.
    • Metamorfose : Não existe nenhum tipo de mudança física envolvida. Buxas simplesmente entram na cabeça das pessoas e faz com que elas acreditem que estão vendo alguém diferente na frente delas. Elas podem fazer isso enquanto está fisicamente muito longe da vítima através de feitiços ou pode usá-lo para sua vantagem, lançando ilusões de movimentos rápidos, o suficiente para confundir vampiros através de sua telepatia poderosa. Em alguns casos, elas estão fisicamente presente e se escondem de vista usando ilusões.
    • Manipulação de Voz : Bruxas usam seus poderes de ilusão para imitar a voz de outras pessoas que ele tem para convencer ainda mais suas vítimas ou criar um eco na voz quando irritadas ou deixar a voz enfeitiçante para atrair outros.
    • Manipulações Visuais Completas : Bruxas podem lançar ilusões de fenômenos naturais como o vento. Elas fazem isso quando não querem usar seus poderes sobres os elementos e usam ilusões apenas para assustar as vítimas .
    • Simulação Tátil : as ilusões das bruxas têm um sentimento tátil que convence ainda mais as vítimas do que vêem é real.
  • Manipulações de Sentido : Bruxas podem manipular vários sentidos internos como a sensação de dor e asfixia.

Bruxas de Nova Orleans

Durante a tentativa de sacrificar Hope, Genevieve , Abigail e Monique lançaram uma poderosa ilusão que essencialmente criou um cemitério infinito. Enquanto lá dentro, Klaus e Elijah podiam sentir o cemitério como se estivessem realmente lá e acreditavam que eles estavam correndo por milhas.

Esther poderia fazer as pessoas ver imagens que na verdade não estavam lá. Mais tarde, ela usou a habilidade de enviar uma projeção de Elijah para Klaus, para tentar convencê-lo a tomar o acordo de Esther.

Freya e Vincent combinaram sua magia junto com um bastão para fazer Cami parecer ser Aurora na frente de uma multidão de vampiros.

Bruxas Gemini

Illusion2

As bruxas geminis são talentosas em camuflagem, uma sub-seção de ilusionismo. Muitos dos membros do Coven são conhecidos por usar esse poder ou lançar esses feitiços, como é visto várias vezes. O líder do coven, Joshua Parker, manteve toda a sua casa sob um feitiço de invisibilidade, fazendo com que todo o lugar parecesse um campo vazio para estranhos. Malachai Parker, o último líder do coven foi capaz de criar várias ilusões, como fazer Elena se parecer com ele (conseguido absorver a magia do último feitiço dos viajantes ). Os hereges também eram habilidosos em feitiços de invisibilidade. Esse poder foi tipicamente evocado através do termo latino "Invisique" .

Curiosidades

  • Para os vampiros, é uma extensão da sua Telepatia Tátil , permitindo que eles entrem em mentes semelhantes à sua capacidade de Manipulação de Sonhos . No entanto, isso é feito em uma vítima consciente.
    • Sua capacidade de entrar em outra mente depende de saber se a mente está mais fraca ou disposta, os vampiros mais velhos usam essa habilidade de forma mais eficaz, o que implica que a força mental também, como sua força e velocidade física, também cresce e evolui com a idade.

Veja Também