FANDOM

Telepathy0

Silas lava a mente de uma massa de pessoas de uma vez sem contato visual.

A Telepatia é a capacidade de entrar na mente de outro para ler e controlá-los. Esta é uma habilidade que é mais distintamente possuída por imortais, psíquicos, bruxas e sereias, no entanto, alguns vampiros demonstraram ter uma forma extremamente fraca dessa habilidade. O que diferencia a telepatia da compulsão é a sua natureza abrangente para influenciar todas as espécies (com exceção dos caçadores sobrenaturais dos cinco) devido à força mental avançada deles.

A telepatia não mostrou o seu possível clímax de calibre nos livros, mas mostrou ser usado principalmente pela Bruxa/PsíquicaBonnie McCullough como parte de sua hierarquia ancestral sacerdotal.

Lista de Usuários

Série de TV

Telepathy9

Telepatia tátil vampirica fraca

Livros

Entre os usuários de telepatia estão Stefan SalvatoreDamon SalvatoreElena GilbertGuardiões celestiais, vampirosbruxaspsíquicoslobisomens e possuidores de poder em geral.

Lista de Usos

Ter o poder da telepatia permite que o usuário (mas (dependendo de quão poderoso o usuário) não se limita a) faça o seguinte:

  • Leitura Mental: a telepatia permite ao usuário ler os pensamentos de alguém com apenas o uso do pensamento e da vontade psicológica. Da mesma forma, eles são capazes de transmitir informações e projetar seus pensamentos sobre outros. Normalmente, isso tem um alcance limitado e funciona mais poderosamente de forma tátil para pesquisar as mentes dos outros e ver suas memórias e experiências.
  • Comunicação Telepática: a telepatia permite ao usuário transferir informações de sua mente para de outra pessoa para se comunicar com elas.
  • Ilusionismo: a telepatia permite ao usuário criar ilusões realistas. Eles podem lançar ilusões a uma distância para enganar as mentes dos outros para ver/sentir coisas que na verdade não estão acontecendo.
  • Manipulação de Sonhos: a telepatia permite ao usuário controlar os sonhos e a mente subconsciente. Pode ser usado para produzir e modificar sonhos, conferir pesadelos e sonhos lúcidos, distorcer a percepção da realidade das pessoas e prender alguém em seus sonhos.

Telepatia Avançada

  • Controle Mental: Incluindo uma ampla gama de efeitos, alguns limitados a uma espécie ou outra. Os imortais, bruxas e psíquicos possuem uma das formas mais avançadas de controle mental, pois sua telepatia lhes permite controlar, projetar e mudar as decisões e os pensamentos de outros com apenas o uso da própria mente do usuário. Embora isso possa ser enfraquecido se o sangue não for consumido ou o imortal referido não tiver exercido sua proeza mental. As sereias são mais uma espécie que é capaz dessa forma de telepatia e dependem fortemente da mesma coisa que os imortais. Suas habilidades permitem que elas entrem nas mentes de outra pessoa, a fim de ler seus pensamentos, acessar e até mesmo mudar suas memórias, que, em última instância, altera o estado das vítimas conscientes e, possivelmente, a personalidade. Além disso, As vítimas da sereia são conscientes dessa interação (ao contrário dos Imortais) que cria um relacionamento psíquico entre eles. Isso permite que elas mantenham uma presença constante dentro da mente do servo. Se um servo se afastar muito de uma sereia, eles serão atingidos por dor psíquica e sofrerão hemorragias. Ao contrário dos imortais, porém, as habilidades da Sereia podem ter alguns limites; como ser capaz de controlar apenas algumas vítimas, enquanto os servos vampíricos são capazes de proporcionar alguma resistência a pelo menos a capacidade da Sereia de acessar suas memórias, mas não de seu controle.
  • Indução de Dor Psíquica: os imortais, psíquicos, bruxas e sereias podem infligir dor psíquica ilusória sobre suas vítimas, como mostrado quando Silas atacou Klaus e Caroline com ele. Por extensão desse poder, Silas também conseguiu fazer Bonnie pensar que estava sufocando até a morte infligindo o mesmo tipo de dor ilusória. As sereias são capazes disso, pois Sybil conseguiu causar uma dor imensa suficientemente forte para que a vítima manifestava sintomas físicos como hemorragias nasais e vômitos de sangue.

Galeria

Veja Também